terça-feira, 31 de julho de 2018

Remodelação já!

Cá pelo Portugal democrático estamos habituados a cada vez que um político faz asneira, ou melhor, se revela, demite-se por motivos "pessoais" e fica quase tudo na mesma.
Quando o caso é ao nível governamental, a demissão serve normalmente para dispensar além do demissionário mais um ou dois periclitantes e mais algum que não alinhem bem na forma de pensar do líder. 
Mesmo sendo período de férias para grande parte dos portugueses e para a totalidade dos políticos, talvez seja esta a altura ideal para uma remodelação governamental!
Urge criar no seio do atual governo o "Ministério dos Perdidos e Achados"...
"Perdidos e Achados" é uma repartição que existe em todas as esquadras policiais onde as pessoas por norma entregam coisas que encontraram e outras vão lá procurar coisas que perderam...


Há pouco mais de um ano um assalto aos paióis em Tancos levou uma quantidade de material militar que até hoje desconhecemos em concreto.
Algum tempo depois foi recuperado material militar na Chamusca, no seguimento de uma chamada telefónica "anónima"...
Qual não foi o regozijo das entidades oficiais ao anunciar que até tinham recuperado uma caixa de explosivos que não constava do material furtado! 
O mais espantoso ainda estava para vir, quando no início deste Verão, através de uma fonte do Ministério público se ficou a saber que afinal nem todo o material militar tinha sido recuperado...


Muitos podem achar que esperar pela recuperação deste tipo de material mais de um ano depois do furto, mas talvez nunca seja demais recordar que somos o povo que continua à espera de D. Sebastião que desapareceu em Agosto de  1578...


A criação de um Ministério dos Perdidos e Achados serviria em primeiro lugar para entregar a caixa de explosivos que foi recuperada na Chamusca no ano passado, e que, como é óbvio, não pertencia aos paióis de Tancos.
Poderia ainda servir para qualquer cidadão marroquino mais preocupado devolver D. Sebastião ...
E quem sabe se não serviria para encontrar Nuno Saraiva que entrou de férias no início de Junho e nunca mais ninguém o viu...

Sem comentários:

Enviar um comentário