sexta-feira, 16 de março de 2018

Por cá não se brinca!

Lance Armstrong é um ex ciclista profissional norte americano.
Considerado por muitos como o maior ciclista de todos os tempos, viu a sua carreira destruída por um escândalo ligado à utilização de substâncias dopantes. 
Até ao estalar da polémica Lance Armstrong foi campeão do mundo de estrada em 1993, entre 1999 e 2005 venceu o mítico Tour de France por sete vezes consecutivas e mais que isso: venceu o cancro.
Se para alguns Lance é um batoteiro, para outros continua a ser um ídolo. 


Muitos são os casos de doping no desporto e o ciclismo encabeça a lista das suspeitas e não há época em que um ciclista profissional, mais ou menos conhecido, não seja suspenso da atividade desportiva.
Mas o caso de Lance Armstrong foi tão grave que o mesmo foi banido de todo o tipo de competição!
Quando muitos pensam que a União Ciclista Internacional foi duríssima é porque não conhecem a realidade nacional!


É que por cá não se brinca! O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação a quatro meses de prisão efetiva por conduzir uma bicicleta embriagado!
Os factos remontam a 2017 em Esposende, junto a uma discoteca e o individuo em causa foi detetado a conduzir a bicicleta com 1,78 gramas de álcool por litro de sangue...e ao que consta também já tinha sido apanhado embriagado em quatro ocasiões anteriores!
Pode parecer insólito  e os adeptos de ciclismo estarem espantados... mas só quem nunca bebeu um bom vinho verde é que não percebe o pedal que aquilo dá!

Sem comentários:

Enviar um comentário