segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Playlist

A rádio em Portugal tem um grande número de ouvintes, quer pela música, quer pela informação, quer mesmo pela proximidade criada entre locutores e público! 
Até à década de oitenta do século passado o panorama radiofónico nacional era dominado por grandes emissoras a nível nacional, mas esse paradigma mudou.
Nos anos oitenta surgiram em Portugal as chamadas "rádios pirata", estações que funcionavam sem licença mas que tinham uma enorme vantagem: refletiam a realidade local.
Muitas dessas rádios, com o processo de legalização e atribuição de frequência licenciada deram origem às inúmeras rádios locais que hoje dão música a cada recanto do nosso país.



Sabiam que a TSF teve a sua primeira emissão a 29 de Fevereiro de 1988 como rádio pirata? 
Pois é, aquela que hoje é uma referência a nível de informação em Portugal, começou o seu caminho na ilegalidade.
Mas  a TSF apesar de ter noticiários a cada meia hora,  não é uma rádio apenas de notícias.


"A playlist de..." é um programa diário com duração de aproximadamente uma hora em que uma figura pública durante uma semana se dá a conhecer de uma forma diferente através dos seus gostos musicais.
Nesta semana de Carnaval a playlist é de...


Tony Carreira!
A produtora do programa, Luísa Godinho, não podia ter uma escolha mais acertada para esta semana:
O artista convidado está mais do que habituado a escolher músicas...dos outros, além de que não se chama Tony Carreira mas sim António Manuel Mateus Antunes!
Tenho cá para mim que gravou o programa mascarado de Charles Aznavour...

Sem comentários:

Enviar um comentário