sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Muito à frente!

Muitas vezes ouvimos na rua comentários sobre o desenvolvimento do nosso país.
Normalmente são comentários depreciativos em que muitos portugueses acham que Portugal é um país pouco desenvolvido e mais atrasado que a maioria dos países!
Mas não é bem assim. Por exemplo, a nível legislativo Portugal é um dos países com um sistema mais evoluído, se o mesmo é bem executado já é outro assunto...
A título de exemplo, Portugal aboliu a escravatura na metrópole e na Índia em 1761 e em 1869 estendeu o decreto a todo o Império, sendo um dos primeiros países do mundo a tomar tal medida.
Mais recentemente Portugal voltou a ser dos pioneiros na legislação de proteção dos animais de companhia.

A Lei 69/2014 de 29 de Agosto criminalizou os maus tratos a animais de companhia.
Na senda desta evolução legislativa foi hoje aprovada no Parlamento legislação que permitirá o acesso de animais de companhia a restaurantes.

A legislação aprovada hoje irá entrar em vigor em Maio deste ano.
A legislação de uma país moderno como o nosso está em constante mutação e a Assembleia da República constantemente debate e aprova ou rejeita novos diplomas legais.
Ainda hoje por exemplo o Parlamento rejeitou a legislação que criminalizaria o abandono de idosos...


Tenho esperança que à semelhança dos animais, o nosso país aprove ainda neste século legislação que criminalize o abandono de idosos, e que posteriormente aprove legislação que permita aos idosos acompanhar os mais novos ao restaurante...
Eu acredito...afinal somos um país muito à frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário