quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Laranjas no tempo certo...

O fim de semana que passou ficou marcado pela Assembleia Geral do Sporting, no entanto ao país não passou ao lado do 37.º Congresso do Partido Social Democrata. 
A maioria dos comentadores foi preparando o terreno na semana anterior ao Congresso no cenário da falta da emoção por não ser um congresso eletivo.
Rui Rio tinha sido eleito presidente do PSD umas semanas antes, tirando de facto emotividade à reunião magna do partido.
A reboque da esperada unidade partidária Rui Rio concedeu cerca de metade dos lugares a apoiantes confessos de Pedro Santana Lopes, o candidato derrotado nas diretas do partido.
Comentadores políticos da nossa praça aplaudem a decisão, outros pelo contrário, classificam-na de imprudente uma vez que Santana Lopes pode indiretamente controlar boa parte do aparelho laranja.


Mas apesar de tudo, Rui Rio conseguiu dar emoção ao Congresso laranja.
O líder convidou para uma das vice-presidências do partido Elina Fraga. Quase tudo normal, uma vez que a mesma é militante do PSD...mas a ex-bastonária da Ordem dos Advogados marcou o seu mandato com um processo em tribunal movido contra o governo de Pedro Passos Coelho a propósito das políticas de justiça.
A Dr.ª Elina Fraga chegou mesmo a dizer-se arrependida de ter votado PSD nas legislativas de 2011.
Obviamente que os militantes do PSD mais identificados com a liderança de Passos Coelho se sentiram um pouco atraiçoados...a tal ponto que quando Elina Fraga foi chamada no Congresso para assumir o seu lugar na mesa, grande parte da plateia apupou-a! 
Terá sido uma decisão acertada este convite de Rui Rio?
Talvez sim, talvez não...



E ainda os técnicos desmontavam toda a logística da reunião magna laranja, já os jornais lançavam a bomba : A gestão de Elina Fraga na Ordem dos Advogados estava a ser investigada!
Os mais desatentos concluíram logo que Rui Rio tinha de facto cometido um erro de casting...
Mas não, o erro não foi de casting mas de timing! 
Se a investigação tivesse sido revelada na semana passada, Elina Fraga não teria sido vaiada no Congresso mas sim aplaudida...afinal já teria algum currículo!
Elina Fraga é uma laranja como todas as outras...são boas mas apenas no tempo certo!

Sem comentários:

Enviar um comentário