segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Já procuraram na Chamusca?

Há pouco mais de um ano a segurança do país sofreu um ligeiro sobressalto.
Após a apreensão na cidade do Porto de uma pistola Glock 19 de 9 mm usada pelas forças policiais, descobriu-se que pelo menos cinquenta e sete armas daquele modelo e algumas munições, tinham desaparecido duma arrecadação da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.


De imediato a própria PSP iniciou a investigação com o objetivo de apurar as circunstâncias do desaparecimento das armas, descobrir os autores e, obviamente, recuperar as mesmas.
Poucos dias depois as autoridades espanholas recuperaram em Ceuta três armas desse lote, adensando assim as suspeitas de que as mesmas tinham tido como destino o mercado negro internacional.


Hoje ficou-se a saber que na sequência de uma investigação da PSP e após buscas realizadas em Odivelas, Mafra e Sintra no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, foram recuperadas mais três armas do lote desaparecido!
Já terão procurado na Chamusca? Talvez por lá apareçam as restantes e ainda duas ou três caixas de munições extra...afinal com o material de Tancos resultou...

Sem comentários:

Enviar um comentário