quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Vida Animal

A criação de animais  de companhia para algumas pessoas é apenas um hobbie, no entanto para muitas criar os mais diversos animais com fins comerciais passou a ser uma boa fonte de rendimento. 

A criação de cães para venda é talvez a atividade deste género mais conhecida.
Com regras muito apertadas para aqueles que pretendem levar o negócio a sério, a escolha dos animais a acasalar, a linhagem, as características físicas e temperamentais podem significar uma ninhada de sucesso com um excelente retorno financeiro ou pelo contrário pode significar um prejuízo elevado! 


O mesmo se passa com as aves. A escolha da espécie a criar, o objetivo, se comercial ou apenas lúdico, a disponibilidade das instalações e a qualidade das mesmas são fatores muito importantes na hora de iniciar.
Nas aves, muito mais do que nos cães, a escolha dos exemplares a acasalar pode levar ao surgimento de aves com as plumagens mais invulgares e mais bonitas que possamos imaginar.


Muitas vezes para atingir uma ave com determinadas caraterísticas de plumagem ou canoras, cruzam-se aves de espécies diferentes obtendo assim indivíduos híbridos.
Com trabalho e dedicação no mundo animal, quase tudo é possivel, no entanto há criadores que continuam com dificuldade em encontrar os exemplares certos...



Sem comentários:

Enviar um comentário