segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Sr. Bandido, por favor respeite a Lei!

No próximo dia 10 será assinalado o Dia Mundial dos Direitos dos Animais.
A evolução legislativa levou a que também em Portugal fossem consagrados os direitos dos animais, criminalizando alguns comportamentos e sancionado como contraordenação outros. 


Mais recentemente, uma alteração à Lei levou a que os animais deixassem de ser considerados coisas e passassem a ter personalidade jurídica. 
Em 2017 não restam dúvidas que os animais têm direitos e que a lei que os protege deve ser cumprida pelos humanos.
Felizmente os exemplos de respeito pelos direitos dos animais são cada vez mais frequentes e transversais a toda a sociedade.

Ainda há pouco tempo surgiu na comunicação social a notícia da atitude do Ministro da Administração Interna que, para preservar o direito ao descanso dos seus cães, colocou os militares da GNR na rua.
No entanto a sociedade portuguesa é célere a criticar os políticos, mas lenta a seguir os seus bons exemplos.


No dia de ontem fomos surpreendidos com a notícia de que uma caixa multibanco, colocada no prédio onde reside o Ministro da Administração Interna e a Ministra do Mar, foi assaltada com recurso a explosão!
Sr. Bandido cujo nome desconheço, o Sr. não sabe que o Ministro tem cães em casa? O Sr. Bandido não sabe que os animais têm direitos? Sr. Bandido, por favor respeite a Lei!

Sem comentários:

Enviar um comentário