domingo, 7 de janeiro de 2018

Sinais dos Tempos...

Desde a pré-história que o poder de sedução do homem sempre deu muito que falar, criando figuras incontornáveis, mitos e verdadeiras lendas do engate.
Quem nunca ouviu falar de Don Juan? Um sedutor profissional...
Ou Giacomo Casanova, o veneziano que nasceu para as mulheres...
Por exemplo o incontornável James Bond, o agente secreto a quem nem as agentes dos terríveis países comunistas resistiam!
Por cá contam-se infindáveis histórias sobre reis, padres, nobres ou mesmo sobre Camões a quem poucas escapavam...
Mas para quem não é amante de literatura poderemos sempre referir Zé Camarinha, o algarvio com mais internacionalizações que o Cristiano da Dolores!
Entre tantos exemplos há sempre coisas que os unem : o poder de sedução e a capacidade inata de verbalizar o piropo certo na hora certa. E aí há um sedutor incontornável: o trolha, agora também designado como técnico de construção civil!
De lenda em lenda vai nascendo o mito, o mito torna-se real e chega mesmo a colocar localidades nos píncaros da fama: Areosa é um caso flagrante dessa ascensão!
Pouca gente conhecia a Areosa até que um desses mitos do engate lançou esse pequeno recanto da freguesia de Paranhos no concelho do Porto para o passeio da Fama!
Chamava-se Arménio, imortalizado na voz de Rui Veloso, um trolha que tinha um par de olhinhos azuis que no baile deixava qualquer uma indefesa...
Mas Arménio já não é o rei do engate na Areosa...o mercado diversificou e se em tempos era um trolha, nos dias de hoje é um bruxo que procura esse epíteto, pelo menos a julgar pelas capas de jornais!

Resta-nos recordar Arménio, o eterno rei do engate...

Sem comentários:

Enviar um comentário