segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Separar toca todos! Pelo menos aos vivos...

Lembram-se do Gervázio?
Gervázio era um chimpanzé que a campanha no ano 2000 da "Sociedade Ponto Verde" sobre a separação dos resíduos.
O vídeo demonstrava que aquele primata em pouco mais de uma hora aprendia a separar os vários tipos de resíduos, coisa que alguns humanos ainda hoje não conseguem!



Muitos questionam-se sobre a utilidade da separação de resíduos, principalmente porque esta ação não tem reflexo aparente na taxa que mensalmente pagamos.
Mas acreditem que além de enormes benefícios ambientais, a recolha seletiva de resíduos custa bem menos aos contribuintes do que a recolha indiferenciada.
A separação de resíduos reduz o consumo de água e de energia, diminui a necessidade de extração de matéria prima do meio natural, diminui a necessidade de recurso a aterros sanitários ou incineração e cria empregos!
Sacos, peças de vestuário, papel, cartão, peças automóveis, garrafas e adubos são alguns dos inúmeros produtos e materiais que podemos obter a partir da reciclagem de outros!
Por isso separar toca a todos!
Já agora, conhecem o autor da frase :" estar vivo é o contrário de estar morto" ?
Pois é, Lili Caneças, a rainha do jet set...
Mas o que tem Lili Caneças a ver com separação de resíduos?



Segundo o blog do "Dioguinho" Lili revelou na ModaLisboa que já adquiriu a gaveta no cemitério para ser depositada quando morrer...
Mas tomar esta decisão enquanto está viva demonstra uma enorme indiferença com a separação de resíduos...porque ao contrário de uma gaveta, não seria mais adequado um eco ponto amarelo?

Sem comentários:

Enviar um comentário