domingo, 7 de janeiro de 2018

SANTO AVEC - Patrono dos Telefones e dos desempregados da PT

Todos os dias nos lamentamos de vivermos numa sociedade sem valores, em que o ter se sobrepõe ao ser.
Todos os dias nos queixamos da sociedade consumista em que só o dinheiro conta!
Todos os dias ficámos tristes com guerras motivadas por interesses escondidos, movidas pelo lucro acima de tudo e de todos!
Mas calma fieis companheiros deste tanque que é a vida: às vezes surgem pessoas que nos fazem acreditar! Pessoas que nos mostram que há realmente santos de carne e osso!
Falo-vos de Santo Avec, aquele a quem muitos já chamam o patrono dos telefones e dos desempregados da PT!
Santo Avec cedo teve que se mexer para conseguir um futuro melhor, facto que comprova que também os santos padecem das fraquezas da carne.
Mas Santo Avec conseguiu um futuro melhor para si, e com o muito que conseguiu para si resolveu também deixar o mundo dos que o rodeiam muito melhor!
Santo Avec, talvez inspirado no bom Francisco de Assis, resolveu construir uma humilde mansão no meio da natureza do belo Ermal, para que ao jeito do monge de Assis pudesse partilhar as suas férias com os irmãos pássaros e as irmãs flores do campo. Mas como sempre se soube, o profeta nunca é bem aceite na sua terra... E alguém se lembrou que afinal a humilde mansão tinha sido construída em Reserva Ecológica!
Mas Santo AVEC não vacilou,  na perseverança da sua fé manteve-se confiante e não foi abandonado: por milagre, o Plano Diretor Municipal foi alterado, e a sombra da Reserva Ecológica deixou de pairar sobre a humilde mansão...
As provações não pararam de incomodar Santo AVEC, logo os invejosos começaram a dizer que aquela afinal não era humilde mas sim luxuosa! Mas mais uma vez AVEC acreditou, acreditou com tanta força e confiança que santa Autoridade Tributária avaliou a mansão nuns irrisórios  € 85 900 , demonstrando assim aos descrentes que a mansão era legalmente humilde!
Saturado pelas provações, Santo AVEC resolveu repartir com os invejosos tugas o fruto do seu trabalho.
Santo AVEC comprou umas empresas de telefones e televisão para que os tugas pudessem trabalhar e ganhar um belo salário mínimo, e tal como ele serem humildes e santos...mas santos da terra não fazem milagres, e os tugas invejosos não querem o dinheiro que Santo AVEC quer investir na Lusa e amada terra.
Incompreendido, Santo AVEC tudo fez e faz pelos invejosos tugas, tanto que até criou umas empresas para que tais tugas não se queixem da monotonia da PT, e que mesmo sujeito a todas estas agruras, continua a criar e proteger desempregados na PT, cuidando que mantenham essa condição por muito tempo!
Vivemos num mundo sem valores, vivemos numa sociedade em que grassa a inveja, mas o tempo encarregar-se-á de fazer justiça...
Ainda há-de chegar o dia de todos dizer-mos : Santo AVEC rogai por nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário