quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Qual será o custo da taxa?

Nos dias que correm e com a globalização da economia, as notícias sobre investimentos em Portugal são necessariamente um bom sinal.
Podemos ser um país territorialmente pequeno mas ao que parece somos um destino apetecível para as grandes empresas tecnológicas.


Ainda ontem o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave (um dos que jantou no Panteão), veio dizer que há rumores de empresas tecnológicas interessadas em estabelecer-se no nosso país.
Já umas horas antes o Primeiro Ministro António Costa tinha anunciado em Davos que a gigante "Google" irá criar um centro de serviços em Oeiras. 



Esse centro de serviços que servirá de hub para a Europa, África e Médio Oriente irá criar 500 empregos! 
A "Google" é de facto uma das grandes empresas tecnológicas, mas para a maioria de nós é o mais popular motor de busca da Internet.


E será possível falar de Oeiras sem falar do seu Presidente da Câmara Municipal?
Pois é, Oeiras e Isaltino Morais são quase indissociáveis! 
Já experimentaram utilizar o famoso motor de busca e pesquisar "Isaltino Morais"?
A primeira referência que aparece é da wikipédia :
"...Isaltino Afonso Morais ( Mirandela, São Salvador, 29 de Dezembro de 1949)  é um jurista e político português.
De 24 de Abril de 2013 a 24 de Junho de 2014 esteve detido a cumprir pena por crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais..."
Outra referência que surge é sobre uma notícia num jornal espanhol:


Eu até entendo que a "Google" ainda esteja a viver a euforia da mudança para Oeiras, mas será que ninguém na empresa se lembrou de retirar da Internet este tipo de referências ao Sr. Presidente da Câmara? 
Talvez ainda não tenham percebido...mas é muito provável que seja o Dr. Isaltino a estabelecer as taxas de licenciamento...

Sem comentários:

Enviar um comentário