sábado, 27 de janeiro de 2018

Oh da Guarda!!!

A Guarda Nacional Republicana foi criada formalmente a 3 de Maio de 1911.
A maioria da população portuguesa já há muito que deixou para trás a imagem do militar da GNR barrigudo e com um farto bigode.
A missão da Guarda contínua a ser de proximidade com as populações, sendo desde a sua origem e já mesmo nas outras forças policiais que historicamente a antecederam, uma força policial com atuação até nos mais recônditos lugares de Portugal.
A GNR orgulha-se hoje de ser uma "Força Humana, Próxima e de Confiança.


É no âmbito da missão de proximidade da Guarda que nestes últimos tempos alguns militares têm andado por muitos locais do Portugal profundo a distribuir calendários.
Trata-se de uma campanha destinada aos mais idosos, em pareceria com a EDP, para a prevenção de burlas que infelizmente são cada vez mais frequentes.
No entanto, a Guarda, tal como outras nobres instituições, nem sempre surge no panorama noticioso pelos melhores motivos!


Hoje é notícia num dos jornais diários de maior tiragem em Portugal que um militar da Guarda Nacional Republicana se fez passar por agente do SIS (espião) para levar uma vida dupla...
As populações esperam sempre poder  confiar nas suas forças policiais...mas já sabe, se algum GNR ao mesmo tempo que lhe oferece um calendário lhe propuser mudar o contrato da eletricidade lá de casa, grite bem alto : Oh da Guarda!!!
Porque ou não é Guarda ou é o senhor do SIS...

Sem comentários:

Enviar um comentário