segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Muito mais aliviado!

Há exatamente um ano atrás o mundo assistia estupefacto à eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América.
Da estupefacção à apreensão geral foi uma questão de dias...
Aquele que se fez notar no mundo dos negócios como alguém que não olhava a meios para atingir os seus fins, alcançou um dos lugares mais influentes da humanidade! 
Apoiado pelos setores mais conservadores da sociedade americana e com o apoio do Partido Republicano, Donald Trump capitalizou de forma improvável o orgulho dos habitantes da "Terra do Tio Sam".
Um dos lobbies que sustenta há décadas o Partido Republicano é o das armas...
Muitos americanos são contra a facilidade com que se adquire uma arma de fogo...mas é certo também que milhões de americanos acha que possuir uma arma de fogo é uma questão de segurança!
Infelizmente raro é o mês em que não nos chega a notícia de um tiroteio nos Estados Unidos.
Ainda esta semana soubemos que Devin Kelly abateu a tiro com uma arma automática 26 pessoas no Texas.
Mas Trump já veio esclarecer a situação...para alívio dos americanos...e da humanidade em geral!

Ficamos então a saber que qualquer americano pode comprar armas de fogo...mesmo que tenha problemas de saúde mental! 


Ficamos também a saber que um cidadão americano que se encontrava na Igreja Batista onde ocorreu o tiroteio pegou na sua arma e afugentou o atirador que acabou por se suicidar...

Finalmente ficamos também a saber que o controlo de armas apregoado por muitos milhões de americanos não teria evitado o massacre e tê-lo-ia tornado ainda mais grave...
Fico muito aliviado que Donald Trump pense assim...
Mas esperem lá: se o doente mental não tivesse conseguido adquirir a arma de fogo, o herói do Texas que o afugentou ia precisar da sua arma para quê? Para um duelo ao nascer do sol?

Sem comentários:

Enviar um comentário