domingo, 7 de janeiro de 2018

Meu querido mês de Agosto...mas só para alguns!

Começa Agosto, começa a festa!
Sais de casa para trabalhar e entras numa enorme fila de trânsito, ficas ligeiramente confuso porque não vês uma chapa de matrícula das que vês o resto do ano...
Ficas ainda mais confuso porque é segunda feira, estás a caminho do trabalho, não há futebol, mas no carro da frente ou vês um terço enorme ou um símbolo da Federação Portuguesa de Futebol...
Mas no meio de todas as confusões, Agosto é o mês da felicidade e da sinceridade de sentimentos!
Em qualquer aldeia há romaria ou arraial, em que toda a gente festeja, toda gente vai à missa e à procissão, mesmo que não saiba qual é santo que ali se venera. Não pode faltar nessa a melhor roupa, o sapato mais brilhante e para os mais afoitos a gravatinha com cãezinhos! Claro que em algumas senhoras pode sempre faltar alguma roupa, mas nada de alarmismos, não é falta...é style...
Ah...já me esquecia...em 2017 não pode faltar o presidente de Câmara, os candidatos a presidente da Câmara, o presidente da Junta, os candidatos a presidente da Junta, a mulher ou o marido dos candidatos e candidatas, o cão, o gato e até o periquito!
Festa bonita! E claro, fogo de artifício, porco no espeto e muita cerveja!
João António aproveita o belo mês de Agosto para casar numa quinta lá da terra com Anne Marie, uma francesa de gema nascida em Freixo de Espada à Cinta! Muito carro, muita buzinadela, baile, comida à farta e claro...fogo de artifício!
Manuel e Maria aproveitam o belo Agosto para batizar Jean Pierre na igreja da terra de ambos...claro que não pode faltar porco no espeto, muita bebida e fogo de artifício!
Pedro José aproveita, em Agosto de 2017, a vinda de Lisboa à província para festejar, junto dos amiguinhos que fez no belo Agosto de 2016, o seu sexto aniversário ocorrido a 2 de Setembro de 2016! Muitos doces, muitos sumos e, imaginem só :  tubos a lançar confetis de várias cores...parece mesmo fogo de artifício!
Kim Jong Un aproveita o belo mês de Agosto para revelar o nascimento do terceiro rebento: pouca comida, pouca bebida (porque ninguém lhe vende coisas dessas)... numa ginástica financeira incrível, compra uma espécie de fogo de artifício aos chineses (mesmo tão fraquinho que se partiu em três), lança-o e toda e gente lhe aponta o dedo...até alguns dos presidentes que vão às romarias todas o condenam energicamente!!! O que é isto senão bullying?
É o que digo...meu querido mês de Agosto...mas só para alguns!


Sem comentários:

Enviar um comentário