domingo, 7 de janeiro de 2018

Ingratos...e Piegas!

Ontem foi dia de regresso às aulas para muitos portugueses.
Foi certamente um dia marcante para pais e filhos!


Mas para alguns foi ainda um dia mais marcante! Por exemplo, um amigo meu descobriu que era rico! Já pensaram na felicidade de alguém que vai levar o petiz à escola e descobre que é rico. Não sou capaz sequer de imaginar.
Partilhava ele connosco : Hoje descobri que sou rico. No fim da apresentação o meu filho apenas carregava umas, simples, fotocópias. Outros carregavam sacos de livros cedidos pelo estado. "
Dizia ainda : "A mamã veste do bom e do melhor, unhas de gel e o penteado sempre na moda. Bons carros, férias no Algarve, ou estrangeiro, e boas moradias. Mas têm parcos recursos. "
Fiquei com a impressão que o meu amigo estava a ser invejoso e ingrato.
Realmente há coisas que eu não entendo : alguém descobre que é rico e a primeira coisa que faz é espalhar inveja nas redes sociais!
Às vezes fico com a sensação que as pessoas não têm a noção da realidade. 
Talvez não vos passe pela cabeça, mas estas pessoas de parcos recursos, são as mesmas que amanhã vão comprar o iphone X, que daqui a um ou dois meses vão adquirir o último modelo da Porsche, oferecer uma ou duas caixas de robalos ou até pedir uns envelopes com garrafas de vinho dentro...
Pensavam que eram os ricos que faziam este país andar para a frente? Desenganem-se!
Descobrir que se é rico e reagir assim...depois ficam indignados quando o Pedro os chama de piegas...

Sem comentários:

Enviar um comentário