domingo, 21 de janeiro de 2018

Ganhem dinheiro, mas sem misturas!

Normalmente os pais cuidam dos filhos até à idade em que estes se tornam autónomos e podem subsistir sem ajuda dos progenitores.
É assim em todas as espécies, até nos humanos!
Nos seres humanos, se as coisas correrem normalmente, atinge-se uma fase em que os filhos passam a cuidar dos pais, na altura em que estes começam a ter menos força para trabalhar, é a retribuição justa por aquilo que se recebeu no início da vida.
No entanto a tradição já não é o que era...e os filhos atingem a autonomia cada vez mais tarde...
E se acontecer o contrário?
E se os pais conseguirem ganhar dinheiro com os filhos?


Nos últimos anos têm surgido nos diversos canais de televisão programas de talentos e à sombra desses programas surge o sonho de alguns pais : revelar o pequeno fenómeno que há lá em casa e ganhar muitos euros à custa do menino ou da menina!


Seguindo as tendências dos grandes sucessos internacionais estes programas de talentos para crianças começaram a explorar a veia culinária dos mais pequenos.
Quando se assiste a esses programas somos muitas vezes surpreendidos com a capacidade de alguns dos participantes. 
Mas muitas vezes também somos surpreendidos com pseudo vedetismos e outros tiques que fazem jus ao ditado "quem sai aos seus"...
Podemos gostar ou não dos formatos, da exposição, dos tiques ou de outras coisas, mas que os programas têm audiências e os pais dos meninos ganham uns euros é um facto inegável !


E quando o talento dos meninos é fazer porcaria? O que acontece?
Nada de novo: os programas têm audiências e os pais dos meninos ganham uns euros!
Por isso já sabem: se os vossos meninos têm talento, aproveitem e ganhem dinheiro, mas sem misturas! Por favor não ponham os que têm jeito para fazer porcaria nos programas de culinária porque nesses há facas e outras coisas que podem magoar...esses é no da "supernanny"...

Sem comentários:

Enviar um comentário