domingo, 7 de janeiro de 2018

Falta de Autoestima?

A falta de autoestima é das características mais típicas dos lusos, não fosse o fado (destino) a música portuguesa por excelência! 
Adágios como "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" assentam-nos que nem uma luva.
Chegado o mês de Agosto esse sentimento de inferioridade vem ainda mais à tona, basta passear numa qualquer avenida ou centro comercial para ouvir : "ah bom, só aqui é que se vê este atraso, em France não é nada disto"!
Se muitos enfrentam os problemas nos olhos, a maioria dos portugueses sentam-se, choram e esperam que passe.
O país que foi capaz de partir na aventura de dar novos mundos ao mundo, sempre deu mais ouvidos aos "Velhos do Restelo" do que aos navegadores.
Ainda hoje muitos portugueses lamentam o facto de Afonso Henriques ter posto sua mãe no lugar dela.
Cada vez que vamos às compras e temos dois produtos semelhantes optamos pelo que não é "made in Portugal"...por uma questão de fiabilidade...
Esta atitude reflete-se em quase tudo.
Ainda no final da semana passada saltou para os cabeçalhos da imprensa o alegado caso de plágio de Tony Carreira. Todos correram para as redes sociais a condenar um dos nossos maiores artistas. E porquê? Porque é português!
Quando são de outro país qualquer, mesmo que também falem a língua de Camões, nem reagimos, não condenamos nem fazemos piadas...é estrangeiro é vip!


Ivete Sangalo, a cantora brasileira é o exemplo gritante desta indiferença e falta de brio dos lusos.
A artista foi muito além de uma simples semelhança melódica e desceu aos limites da decência.
Se copiar "Pobres dos Ricos" ou "Vestido Azul", êxitos da nossa eterna Floribella, Luciana Abreu seria uma situação grave, o que a brasileira fez roça o inimaginável : à semelhança de Luciana , engravidou de gémeos ! Se isto não é plágio, então o que é? Mas dela ninguém faz piadas nem a condena em jornais e revistas cor de rosa...


Sem comentários:

Enviar um comentário