segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Escolha sensata...

O que é uma infeção hospitalar?
Tecnicamente é qualquer infeção adquirida por um paciente depois de dar entrada numa unidade hospitalar ou depois de ter alta mas que tenha sido consequência de algum procedimento hospitalar como por exemplo uma cirurgia.


Estamos sempre a questionar como é que alguém vai a um hospital para se tratar e corre o risco de ficar mais doente, no entanto é uma situação normal, afinal quando lá chegámos levamos as nossas infeções e já lá estão as dos outros doentes.
Em Portugal as infeções hospitalares são mesmo uma dor de cabeça para os serviços de saúde e para quem os gere! 


Infelizmente em algumas coisas estamos acima da média da União Europeia, com consequências nos mais variados setores da sociedade, inclusive na economia.


Mas recorrer a um hospital é uma situação da qual é quase impossível fugir durante toda a vida, sejamos nós simples cidadãos anónimos ou mesmo figuras públicas.
É por exemplo o caso do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que hoje foi internado.


Uma doença nunca vem em boa altura, mas às vezes ficar doente nem sempre é sinónimo de contrariedade, podendo mesmo ajudar a clarificar as ideias e facilitar algumas escolhas!


Desta vez Tiago Brandão Rodrigues entre a greve dos professores e o risco de uma infeção hospitalar, escolheu a infeção hospitalar!
Escolha sensata...

Sem comentários:

Enviar um comentário