domingo, 7 de janeiro de 2018

Dois Pesos e Duas Medidas...

Não há semana neste país que não tenha uma tragédia ou pelo  menos um "Especial CM" sobre uma qualquer tragédia ocorrida desde 1 de Dezembro de 1640...
E esta semana não poderia fugir à regra...
Não é que surgiu em Lisboa e no Porto uma praga de percevejos? Não bastavam já os bares especializados em  "Gin" !




Segundo os especialistas na matéria, o odiado inseto tem viajado nas malas dos inúmeros turistas que visitam o nosso país.
Este pequeno inseto com cerca de 7 milímetros aloja-se nos colchões das camas e lá encontra o que muitos  procuram: escuridão e calor humano!



Esta é uma praga que se julgava eliminada no mundo civilizado e com regras de higiene, no entanto os factos vieram contrariar a teoria.
E a que se deve esta praga? Segundo os mesmos especialistas esta praga tem alastrado nos diversos alojamentos locais que surgiram em grande número em Lisboa e no Porto. 
Apesar da dimensão, a Direção Geral de Saúde afirma não haver razões para alarmismo.
Mas como sempre o Português quer manter o seu país no topo dos destinos turísticos e por isso urge acabar com esta praga...
Se todos temos que concordar que a eliminação desta praga é fundamental para manter padrões de qualidade, também devíamos concordar que existem mais pragas vindas do exterior!



Mas somos um povo que também neste caso temos dois pesos e duas medidas...ambas pragas se alimentam de sangue, mas a primeira usa alojamentos locais com um custo reduzido...já a segunda compra casas de meio milhão de euros!

Sem comentários:

Enviar um comentário