segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Depois da festa...tudo se esquece!

Estamos no início do mês de Novembro e basta ir a qualquer superfície comercial para percebermos que o Natal se aproxima rapidamente!
A confusão, a azafama das compras, a lista de presentes e todas as outras tarefas fazem-nos esquecer o verdadeiro sentido do Natal. 


O Natal é a festa da família por excelência, mas muitas vezes só pensamos nisso no dia. 
Nas semanas anteriores é o stress, nos dias a seguir é o esquecimento. A reunião da família foi muitas vezes para manter aparências e são inúmeros os casos em que após a festa os velhinhos são corridos das casas! Os vizinhos já viram que no dia de Natal estiveram todos lá em casa e por isso já não é necessário iludir mais ninguém...afinal ninguém vai reparar que devolveram os familiares mais desprotegidos ao seu canto...
Cada vez vivemos mais do parecer do que do ser...
Mas será só no Natal?


A meio desta semana muito comemoraram o "Dia das Bruxas" , mas dois dias depois será que as bruxas ainda lá estão por casa?


Parece que em alguns casos já não...
Até podemos entender os motivos, mas porquê manter a senhora em casa no dia da festa para dois dias depois a correr lá de casa?
É mesmo viver de aparências...mas cá se fazem, cá se pagam...e menina Georgina, lá chegará o dia em que a tua vassoura também há-de sair lá de casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário