segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Concorrência desleal!

O dia de ontem e o dia de hoje ficaram marcados em termos noticiosos pela escolha da cidade holandesa de Amesterdão para sede da Agência Europeia do Medicamento.
Na sequência do Brexit a Agência Europeia do Medicamento tem que abandonar a sede em Londres e entre as 19 cidades concorrentes estava a cidade do Porto.
A vencedora foi Amesterdão...



Os argumentos para a escolha da cidade holandesa em detrimento do Porto são inúmeros, desde requisitos técnicos de alguns dos edifícios propostos, à falta de peso político de Portugal no seio da União Europeia há teorias para todos os gostos.


Uma escolha tão importante é claro uma jogada política com muitas manobras de bastidores , sendo que não existindo equipamentos em determinada candidatura, se existir peso político os equipamentos surgem!
Mas seria esta corrida entre as 19 cidades uma competição justa? Não seria uma corrida desleal?


Já pensaram bem no que são medicamentos?.. Pois é: são drogas legais!
Quase toda a gente sabe que em Amesterdão se pode comprar e consumir cannabis, haxixe e outras drogas leves...
A maioria das pessoas também sabe que existem na cidade holandesa "Coffeeshops", isto é existem fumódromos para consumir medicamentos...quero dizer drogas legais! 
Basta teres 18 anos e nem precisas de receita médica!!!
Mas como se isso não bastasse, Amesterdão tem o primeiro bar para curar a ressaca!



Chama-se Hangover Bar. À entrada fazem o teste de alcoolemia e se acusar álcool o cliente pode entrar. À sua disposição tem camas, massagens, bebidas vitaminadas, oxigénio e televisões com as séries favoritas dos clientes! O sonho de muita gente!
E o Porto o que tem para oferecer? 


Digam-me lá : foi uma corrida justa?

Sem comentários:

Enviar um comentário