segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Arranja-se uma agenda?

Nos dias que correm já quase ninguém utiliza agendas em papel. Os smartphones, os tablets ou os computadores com as mais diversas ferramentas, fizeram com que toda a gente se esquecesse deste objeto precioso!




A vantagem desta ferramenta em papel é que não gasta bateria, permite-nos marcar o que vamos fazer ao longo de cada dia, dá para colocar notas e dicas sobre o que vamos fazer e o melhor de tudo: com um lápis ou uma caneta riscámos o que não interessa ou acrescentamos o que nos interessa mais!
Hoje é um daqueles dias em que uma agenda destas fazia muita falta...


Marca-se uma festa de despedida no Palácio de Belém e uma receção aos caloiros para a mesma sala... até parece que o Palácio não tem mais salas...
Para piorar ninguém foi capaz de pôr uma notazinha para que a festa fosse marcada para uma quinta-feira ou uma sexta... pode não parecer importante, mas para quem vai de férias um fim-de-semana a mais parece que nos tira toneladas dos ombros! 





Marca-se um casamento para o Estoril, mesmo sabendo que havia festa em Belém, quase à mesma hora...
Como se não bastasse ninguém foi capaz de anotar que o primeiro comboio alfa pendular do dia não chegava a horas para a cerimónia e que por isso a família de Massarelos tinha que viajar de véspera... claro que agora todos vão dizer que a família da Lucy não foi à boda! 
Mas sabem o que ia borrando a pintura toda? Ninguém riscou o Panamera do Yannick Djalo da lista de carros da noiva e parece-me que já havia pessoal a pendurar latinhas, papel higiénico e a escrever " casados de fresco" no  carro do senhor...


Para preencher ainda mais o dia organizaram uma manifestação para uma tarde já tão cheia, até porque o almoço de receção aos caloiros ainda nem tinha acabado em S. Bento!
Claro que no meio da confusão alguém se esqueceu de anotar que os nomes dos organizadores da manifestação não podiam aparecer nos cartazes... 
Perceberam agora a utilidade de uma agenda em papel daquelas que se escreve, se risca e que até se arrancam folhas? 

Sem comentários:

Enviar um comentário